jogos MS-DOS

O mundo dos jogos tem evoluído imenso nestas últimas décadas. Quem tenha mais de 20 anos e já tivesse jogos de computador com que se entreter, certamente se lembra de jogar clássicos como Prince of Persia, Golden Axe, Dune 2, SimCity Classic, Donkey Kong, Warcraft 1, entre muitos outros, em que a única coisa que tinham era serem jogos MS-DOS, o sistema operativo da Microsoft que antecedeu o Windows. Foi neste sistema que o mundo dos jogos floresceu e cresceu, inspirando todos os outros que se seguiram bem como toda uma geração.

Esses jogos à muito que se tornaram freeware mas com o passar dos anos eles foram sendo esquecidos. Por serem jogos ultrapassados e devido a sérios problemas de compatibilidade com os novos sistemas operativos, só mesmo jogadores mais nostálgicos tentam os possíveis para manter estes jogos vivos e disponíveis a todos na Internet. Mas até agora sites onde estes jogos estivessem disponíveis não eram extensos e requeriam a instalação de emuladores ou dos próprios jogos acabando por levar novamente aos problemas de incompatibilidade.

Agora, a Internet Archive (um projecto que procura manter ‘viva’ a memória da Internet e disponibilizar a todos projectos antigos, cópias de páginas e software já esquecido) disponibiliza mais de 2 mil e 600 jogos MS-DOS, correndo-os num emulador que a própria página possui. Assim, não há mais problemas de compatibilidade nem necessidade de instalação de qualquer software para correr estes jogos, a única coisa necessária é ligação à Internet. Qualquer um poderá aceder a esta grande biblioteca de jogos através do seguinte link: Software Library: MS-DOS Games

https://i1.wp.com/i.ytimg.com/vi/Se6P3p58bBI/maxresdefault.jpg?resize=696%2C392&ssl=1

Aproveitem este grande projecto e reavivem memórias antigas de tempos em que estes jogos vos deslumbravam. E quem nunca os jogou, aproveite para ver os clássicos com que muitos cresceram e dos quais ainda se fala nos dias de hoje (muitas vezes com saudade).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.