Sony

A Sony volta a surpreender desta vez anunciado que não estará presente na E3 2019, uma decisão que terá repercussões tanto para a convenção como para a própria companhia. Tanto a EA como a Bethesda têm vindo a reduzir a sua presença na convenção, optando por eventos próprios, contudo esta é a primeira vez que um dos gigantes das consolas não marcará presença na convenção.

Num comunicado fornecido a Game Informer, a Sony diz “estar à procura de novas maneiras de interagir com a comunidade”. O quer que isto signifique ainda é algo para descobrir, mas quando questionados se iriam fazer o seu próprio evento ou conferência em paralelo à E3, a Sony informou que não tem planos para tal.

Esta notícia segue-se após a Sony ter cancelado o evento PlayStation Experience 2018, que ocorreria em Dezembro pelo quinto ano consecutivo. O motivo deste cancelamento deve-se a não haver ainda data de lançamento para grandes jogos, como The Last of Us Part 2, Death Stranding e Ghost of Tsushima, todos jogos apresentados na E3 2018. A haver PlayStation Experience 2018, apenas levaria a ‘mais do mesmo’, criando expectativas de lançamentos para breve mas as quais não seriam correspondidas.

Qual o impacto desta decisão é algo que está para ver, mas o evento anual acaba por ficar mais fraco com a saída da Sony. E a própria companhia acaba por se isolar ainda mais. As consequências só o futuro dirá e esperamos que para 2020 a gigante já volte a estar presente.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.