Telltale

Infelizmente hoje as notícias não são boas, dando-nos conta de que a Telltale Games, criadora de excelentes jogos como The Wolf Among Us Season 1, Tales from the Borderlands, Batman: The Enemy Within, The Walking Dead, entre outros, deverá encerrar em breve por ter entrado em processo de bancarrota. Após um processo de ‘despedimento’ que apenas deixou uma pequena equipa de 25 membros para “cumprir com as obrigações da companhia para com os seus parceiros”. Não se sabe ao certo o que acontecerá aos jogos já lançados mas todos os projectos futuros, como The Wolf Among Us Season 2 e o jogo baseado na série Stranger Things estão já cancelados.

Haverá mais notícias e esclarecimentos nas próximas semanas mas aqui fica uma declaração por parte da Telltale:

“Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale, enquanto trabalhamos para levar a companhia por um novo caminho. Infelizmente ficamos sem tempo. Lançamos alguns dos nossos melhores trabalhos este ano e tivemos um grande feedback positivo, mas que infelizmente não se transformou em vendas.”

Kevin Bruner, co-fundador e antigo CEO da Telltale avançou a mesma informação no seu blog.

Este parece ser mesmo o fim de um excelente estúdio que nos trouxe jogos diferentes do habitual, focados na história e nas nossas escolhas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.