Civ VI Gathering Storm

Foi hoje anunciada a segunda grande expansão para Civilization VI. Gathering Storm, como se chama, irá custar perto de 40€ e trará imenso conteúdo novo. O foco desta expansão é nos efeitos do aquecimento global e em catástrofes naturais, fornecendo novos desafios e possibilidades.

A expansão irá incluir 8 novas civilizações, mais políticas e tecnologias (incluindo tecnologias para uma Era do Futuro), a opção de criar um Congresso Mundial e muitas novas opções diplomáticas para, em conjunto com outras civilizações, lidar com as várias catástrofes e com as alterações climáticas.

Mas apesar de estar bastante provado que a actividade humana tem sido o grande motivo do aquecimento global e consequentes alterações climáticas, a Firaxis não se foca no lado supostamente político da questão. Em vez disso, opta por uma posição neutra: os efeitos das alterações climáticas vão se fazer sentir no jogo, mas haverá benefícios e custos para quem lute contra eles ou para quem os queira aproveitar ou ignorar, bem como a possibilidade de criar tratados com outras civilizações para piorar as alterações climáticas ou combatê-las. Efectivamente, haverá a possibilidade de usar estas alterações como uma ‘arma’ mesmo que indirectamente.

Esta expansão irá também introduzir um mundo geologicamente e climaticamente activo. Por exemplo, desastres naturais como vulcões vão causar imensos estragos mas passado algum tempo tornarão as terras em redor mais férteis. E como não podia deixar de ser, as nossas acções vão ter impacto no clima. Centrais de energia eléctrica vão passar a consumir recursos que inicialmente se limitam a carvão mas que eventualmente, no decorrer do jogo, poderão ser alimentadas por energias renováveis. E esta escolha irá, por exemplo, afectar a temperatura média do mundo e consequentemente poderá levar ao degelo e aumento do nível do mar.

Para além de todas estas mecânicas e das novas civilizações, vão ser adicionados dois novos cenários: um inspirado da peste negra do século XIV e outro inspirado na 1ª Guerra Mundial.

A expansão Gathering Storm será lançada no dia 14 de Fevereiro de 2019.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.