Bethesda

A conferência E3 deste ano tem sido bastante boa para os fãs da Bethesda. A companhia de jogos fez vários anúncios que deixou a comunidade gamer entusiasmada. A companhia está a apostar fortemente nos seus títulos que mais têm rendido e que mais cativaram os jogadores. Fallout 4 e Doom, ambos jogos que foram bastante bem recebidos e cotados, vão receber DLCs, sendo que Fallout 4 receberá mais 3 (os últimos previstos), e Doom receberá o seu primeiro que contém novos mapas para o modo multiplayer. Juntamente com estas adições, a Bethesda comprometeu-se a lançar estes dois jogos para Realidade Virtual, tornando-os disponíveis para HTC Vive já no próximo ano. The Elder Scrolls Online também irá receber um DLC ainda este ano.

Para além destas adições, a Bethesda anunciou também novos jogos, os quais apresentamos aqui bem como o seu trailer. Comecemos por um grande: Skyrim. A companhia decidiu que este jogo, icónico merecia um update e foi exactamente isso que aconteceu. No final de Outubro já deste ano deverá ser lançado The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition. Esta nova edição deverá incluir o jogo original bem como todas as expansões e trará um melhoramento gráfico muito necessário (visto o motor do original já ser de há 5 anos atrás). E para quem já possuir Skyrim e todos os seus add-ons, ou possuir a versão Legendary do jogo, esta nova versão será grátis, beneficiando assim os fãs mais fieis. A quem faltar algum add-on, deverá adquiri-lo por forma a obter esta nova versão mais barata.

 

Embora muitos esperassem que a companhia anunciasse um The Elder Scrolls VI, visto já terem passado 5 anos após Skyrim ter sido lançado (e este foi lançado 4 a 5 anos depois de Morrowind), tal não aconteceu e não há ainda previsões para isso. Ainda assim, um update a Skyrim e um DLC para TES Online não foi a única coisa que a saga recebeu. Bethesda anunciou o lançamento de The Elder Scrolls: Legends, um jogo de cartas digital passado no mundo de Tamriel. O universo dos jogos de cartas tem crescido bastante e este gigante dos jogos pretende deixar a sua marca nele.

 

Quake, o irmão da saga Doom, volta a receber alguma atenção (a última terá sido em 2010, com Quake Live que foi pouco mais do que uma reedição de Quake III Arena, e antes disso só mesmo Quake 4 em 2005). Este novo jogo, chamado Quake Champions, será um shooter multiplayer, virado para os eSports. Ainda não se sabe muito, mais informações sobre este jogo só deverão ser reveladas na QuakeCon em Agosto.

 

Um novo reboot da saga Prey foi também anunciado. Este jogo, de ficção científica, leva-nos ao ano de 2032, à estação de Talos 1 que se encontra a ser invadida por extraterrestres. Mais informações, só mesmo na QuakeCon.

 

O jogo de ficção científica e steam punk Dishonored receberá também uma sequela. Em Dishonored 2 voltamos a encontrar o protagonista do jogo anterior, Corvo Attano, e a sua filha, Emily Kaldwin, e nele poderemos jogar com um ou com o outro. A sequela deverá chegar ao mercado no dia 11 de Novembro deste ano.

 

Todos estes jogos mostram como o gigante Bethesda está empenhado em crescer e manter um bom nível de qualidade. Se gostas de algum destes jogos, podes desde já celebrar pois não faltará muito para estarem disponíveis.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.