Industries

Cities Skylines: Industries é um DLC que introduz fantásticas mudanças neste espectacular jogo de construção de cidades. E fá-lo de forma tão suave que parece que sempre lá esteve presente, ao ponto de ser fácil deixa-lo de lado sem nunca pegar seriamente no seu conteúdo.

Como o nome indica, Industries foca-se na indústria, adicionando algo que em parte já existia em Cities XL mas que se perdeu: produção de vários recursos através de edifícios únicos e correntes de produção. A velha táctica do ‘criar zona de indústria’ e deixa-la crescer à vontade ainda existe, mas quem quiser entrar numa gestão mais minuciosa, e experimentar um pouco de como é ter um jogo estilo Tropico num jogo de construção de cidades de grande escala como este, pode optar por especializar ainda mais certos distritos de indústria. E se julgam que é algo complicado enganam-se, está bastante fácil de entender e gerir para os experientes em Cities Skylines.

Outro lado muito positivo de Industries é que nos deixa tomar verdadeiro partido dos recursos da cidade. Antes, a indústria não passava de uma mancha de edifícios iguais com o mesmo propósito: gerir dinheiro. Agora, as indústrias começam pequenas e à medida que a produção de um recurso aumenta mais edifícios são desbloqueados para continuar a aumentar a corrente de produção. E conseguimos um resultado onde a nossa cidade realmente se parece com uma cidade que usa os recursos naturais disponíveis. Isto também significa que quem tentar criar uma cidade sem acesso a esses recursos poderá ver a sua indústria dar prejuízo em vez de lucro.

Recursos e dinheiro não são a única coisa que estas indústrias especializadas afectam: é também necessário ter em conta a população e a educação desta. Antes, aumentar a educação das pessoas era geralmente um bom passo. Contudo muita indústria especializada também requer população com baixos níveis de educação para trabalhos manuais e repetitivos. É importante garantir que essas pessoas chegam às indústrias ou estas param de funcionar.

Outras pequenas adições incluem serviço de correio, que funciona tal como serviços de educação e saúde, com área de cobertura. Quanto maior a cobertura, maior a satisfação das pessoas.

O único ponto negativo de Industries é o facto de as indústrias, no final da corrente de produção, não darem mais do que dinheiro. Jogadores experientes não têm dificuldade em ter lucro com as suas cidades e com os edifícios originais de indústria. Ainda assim, fornece uma nova experiência de jogo que é bastante bem vinda.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.