Devil May Cry 5

Devil May Cry 5, o próximo jogo desta famosa saga, trará consigo algumas novidades. A primeira já foi experimentada em Devil May Cry 4 Special Edition: microtransações. Os jogadores vão puder usar dinheiro real para adquirir ‘red orbs’ que lhes permitem evoluir rapidamente e assim desbloquear movimentos de combate, upgrades, etc mais rapidamente. Geralmente as orbs não existem em número suficiente para desbloquear tudo mas com a adição de microtransações isto muda de figura.

Hideaki Itsuno foi questionado sobre a introdução deste sistema e ele esclareceu que tem apenas a ver com dar escolha aos jogadores. Os que quiserem adquirir as orbs são livres de o fazer, os restantes vão puder continuar a jogar o jogo normalmente. O problema é que não deu verdadeiros esclarecimentos sobre como isto irá afectar a experiência de jogo. Se este já tiver sido pensado para a venda de microtransações, em vez de estas serem algo adicionado como um extra, é bem possível que a experiência de jogo seja enfraquecida quando comparado com quem adquire estas orbs usando dinheiro. Só mesmo quando o jogo sair saberemos.

A outra novidade é que Devil May Cry 5 terá a possibilidade de jogar com outras pessoas (até um máximo de 3 jogadores). Mas novamente aqui ficamos sem saber de que forma este será implementado. Talvez um co-op como em Dead Space 3, ou um modo específico fora da história do jogo, já que Hideaki esclarece que a intenção continua a ser a de melhorar a experiência single-player.

É esperar para ver.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.