Doki Doki Literature Club

Doki Doki Literature Club é uma visual novel que se pode descarregar gratuitamente no Steam. E confesso, foi a primeira vez que joguei este tipo de jogos. Visual Novels consistem em ‘livros’ interactivos, onde o jogador pode tomar algumas decisões que afectam o decorrer da história.

O objectivo de Visual Novels não é dar mecânicas interessantes ou uma grande interacção com o jogo, mas sim conhecer as personagens e a história por detrás da novela. Todas as visual novels consiste em muita leitura do que está a decorrer e do diálogo entre personagens, com descrição do que a personagem principal poderá estar a sentir em cada situação, tal como num livro. Todo o texto é acompanhado por imagens que nos dão uma melhor ideia do ambiente, evitando assim descrições grandes do ambiente em que se está. As imagens também contém desenhos estilo anime das personagens, que mudam com os ‘sentimentos’ que elas estão a sentir.

Voltando a Doki Doki Literature Club, o único motivo porque decidi experimentar o jogo foi porque estava na categoria de ‘Horror’. E muitos dos comentários referiam que o jogo tinha assustado muito.

Sendo grátis, e eu um grande fã de jogos de ‘horror’, decidi experimentar.

1 COMENTÁRIO

  1. Ha, tudo isso além da teoria de que esse Doki Doki Literature club, seja um forma de chamar a atenção para o verdadeiro jogo (Séra lançado esse ano, na teoria) que a Team salvato esta produzindo. Os arquivos do jogo tem mensagens escondias que nos levam a crer que isso é só uma lasca do horro real que está por vir. Se quiser saber mais, tem video no Game theory, está tudo legendado.

Deixar uma resposta