Endless Space 2

Entre os jogos 4X de ficção científica, destaca-se Endless Space 2, um jogo que combina muito bem todos os elementos do género. Baseado no universo Endless (que já possui vários jogos como Endless Legends, Dungeon of the Endless e claro Endless Space 1), este jogo leva-nos a uma galáxia onde várias raças (humanos incluídos) crescem e expandem as suas fronteiras e eventualmente combatem por domínio total. Todas elas crescem e desenvolvem-se graças a uma relíquia deixada em tempos antigos: ‘dust’, uma espécie de ‘poeira cósmica’ dourada. Criada pela raça Endless (responsável pela criação de outras raças e de muitas coisas no universo), o dust encontra-se agora espalhado por planetas e é usado como moeda de comércio.

Mas o que faz de Endless Space 2 um jogo tão bom, capaz de rivalizar com Stellaris cuja complexidade e tamanho é bastante superior a este? A história que desenvolvemos ao longo do jogo. Enquanto Stellaris é um puro jogo de estratégia, com um fraco elemento de diplomacia e poucos eventos que alterem o rumo da história ou nos prendam verdadeiramente ao que se está a passar, em Endless Space 2 encontramos grandes histórias contadas ao longo do nosso jogo, moldadas pelas decisões que escolhemos.

1
2
3
4
5
6
REVIEW GERAL
Avaliação Pessoal
8,5
Engenheiro de profissão e gamer por gosto, João Paulo adora boardgames, RPGs de mesa e computador, RTS e shooters e olha para jogos para uma excelente forma de arte, transmitir emoções e contar histórias fenomenais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.