Veredicto Final

Endless Space 2 é um jogo sólido e muito bem concebido. Comparado com o outro grande 4X de ficção cientifica da actualidade, Stellaris, que tem vindo a melhorar imenso com o passar do tempo, com novos DLCs e com bons mods, Endless Space 2 fica atrás em alguns pontos mas muito à frente noutros.

Inovação: 8 em 10. Endless Space 2 traz várias inovações ao género 4X, como mercado, política, história específica para cada raça, etc.

Gráficos: 7,5 em 10. Endless Space 2 possui gráficos de boa qualidade mas nada de extraordinário ou pesado.

Mecânica: 8 em 10. Endless Space 2 é um jogo bastante sólido em termos de mecânica mas infelizmente falha em termos de complexidade. As raças não podem ser modificadas, o tipo de governo apenas varia com as leis, etc. Já em termos de combate, é muito mais simples quando comparado com Stellaris, embora tenha as tácticas que lhe dão uma dinâmica diferente da encontrada no jogo da Paradox.

Conteúdo: 8 em 10. Para além de ser um jogo 4X com todos os elementos que se esperam dele, Endless Space 2 tem excelentes histórias e eventos que alteram o decorrer do nosso jogo e toda a sociedade do nosso império, coisas que raramente se vê noutros jogos do género.

Execução: 9 em 10. Endless Space 2 é um jogo bastante sólido e sem grande margem para crescer. Embora isto possa ser uma desvantagem, neste caso traz a vantagem de não precisar de mil e uma patches para se corrigir ou tornar melhor, nem imensos DLCs que o completam. Quando o compramos teremos o jogo por inteiro e os DLCs existentes (praticamente todos grátis) apenas ampliam os eventos do jogo com novas histórias, ou ampliam ligeiramente algumas mecânicas deste (como tácticas e negociação diplomática) sem mudar a forma como estas decorrem.

 

1
2
3
4
5
6
REVIEW GERAL
Avaliação Pessoal
8,5
Avatar
Engenheiro de profissão e gamer por gosto, João Paulo adora boardgames, RPGs de mesa e computador, RTS e shooters e olha para jogos para uma excelente forma de arte, transmitir emoções e contar histórias fenomenais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.