Bethesda.net

A Bethesda anúnciou que Fallout 76, o novo jogo da saga Fallout e que será somente multiplayer, só será lançado para Xbox One, PS4 e PC mas que neste último o jogo só estará disponível através da plataforma Bethesda.net. E isto aplica-se tanto para a versão beta como a versão final do jogo.

Este anúncio é uma surpresa, que embora compreensível já que cada publicador com a sua própria plataforma de vendas tenta puxar clientes do steam para essas mesmas plataformas, não deixa de ser um risco grande. O Steam é o gigante deste tipo de plataformas e dificilmente será destronado. A Bethesda tinha feito o mesmo com Fallout Shelter, que foi lançado em Julho de 2016 em Bethesda.net mas que eventualmente chegou ao Steam em Março de 2017.

Entretanto foi também anunciado que a beta do jogo vai conter o jogo inteiro, e que o progresso de cada jogador na beta será gravado para a versão final, uma jogada que tentará dar mais força à decisão de só disponibilizar o jogo na Bethesda.net. A beta deverá começar em Outubro deste ano.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.