Final Fantasy VI é para muita gente um dos melhores RPG’s de todos os tempos, e chega para a semana ao Steam. Para quem é um nostálgico da Super Nintendo (SNES) este será um titulo que terá um interesse especial para possuir na sua colecção da Steam, mas para os outros valerá a pena?

O jogo está datado, não esperem gráficos topo de gama, nem nada que se pareça. Para piorar um pouco este Final Fantasy VI é uma versão baseada na versão de Android que saiu no passado recente.

Por outro lado é um jogo histórico. Tem uma história considerada genial por muitos, e uma jogabilidade e balanceamento ao nível do melhor que a Square Enix apresentou até hoje.

É um excelente jogo para comprar, ou então para esperar um pouco e esperar para comprar numa daquelas Steam Sales em que aproveitamos para juntar à nossa biblioteca aqueles jogos geniais do passado, mesmo que não se vá jogar de imediato.

Não deixa de ser uma excelente notícia para o mundo dos jogos, e para apresentar a novas gerações as obras de arte que se conseguiram fazer no passado, mesmo com consolas muito menos potentes.

Fica aqui o video da apresentação do jogo pela Square Enix.