Firefly

A obra prima de Joss Whedon, a série Firefly, pode ter sido cancelada prematuramente mas deixou um marco tão grande que ainda hoje se fala nela como sendo uma das melhores do género. Para além das convenções, fan-fics, fan-art, etc, vários jogos baseados nela foram criados. Em termos de board games, Firefly: The Board Game é sem dúvida o melhor e o que melhor capta a essência da série: contrata uma tripulação. Procura trabalhos. Continua a voar.

Nela cada jogador toma controlo de uma nave Firefly (as expansões introduzem a possibilidade de controlar naves diferentes e únicas) e de um capitão, que é nada mais do que uma personagem da série (como por exemplo, Malcolm Reynolds, Burgess, Monty, etc). Somente com isto e dinheiro, teremos de contratar uma tripulação e arranjar trabalhos que paguem bem para não ficarmos parados. E claro, competirmos com outros para ver quem concluí em primeiro os objectivos do cenário.

Firefly: The Board Game e seus componentes

Existem dezenas de contratos diferentes, baseados também na série. E claro, quem os dá são também personagens notórias como Badger, Nishka e Patience. Para completar contratos, precisamos de tripulação e equipamento. Mas para isso precisamos de dinheiro, que se obtém com contratos. É neste ciclo que cada jogador se encontra, enquanto navega por um universo cheio de perigos, como os Reavers ou a própria Aliança (caso sejamos procurados), e de muitos eventos.

No jogo de base, cada jogador joga sozinho, havendo pouca interacção. Com as expansões, o mapa é bastante aumentado, novos contratos são adicionados e acima de tudo ganham-se contratos de pirataria que metem jogadores uns contra os outros.

1
2
3
REVIEW GERAL
Avaliação Pessoal
7,8
Avatar
Engenheiro de profissão e gamer por gosto, João Paulo adora boardgames, RPGs de mesa e computador, RTS e shooters e olha para jogos para uma excelente forma de arte, transmitir emoções e contar histórias fenomenais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.