FrostPunk

Frostpunk recebeu ontem um novo DLC gratuito que aproximou o jogo ainda mais do estilo “construção de cidade”. Este novo DLC, o maior que o jogo já recebeu, introduz o modo “endless” ou seja sem limite de tempo de jogo permitindo-nos jogar até nos cansarmos, ou até um desastre destruir a nossa cidade.

Este novo DLC traz 3 novos mapas diferentes, cada um com as suas dificuldades e possibilidades. De momento, só se pode jogar no modo Endless nestes 3 mapas. Contudo, o modo vem dividido em 2: um modo mais fácil, sereno, onde existem algumas dificuldades mas não demasiadas; e um outro mais difícil, carregado de baixas de temperatura, eventos prejudiciais, tempestades fortes, etc. Independentemente do modo, nele encontramos uma mecânica interessante: gerador aleatório de locais para explorar na terra gelada. Cada vez que aparece uma tempestade e temos de chamar de volta os batedores, os locais existentes desaparecem para dar lugar a novos. Desta forma o jogo consegue manter-se a possibilidade de ser verdadeiramente ‘sem fim’.

Este novo DLC traz também elementos para embelezar a nossa cidade, como jardins aquecidos e praças, e traz ainda o edifício Arquivos, onde pudemos encontrar relíquias que os nossos batedores podem encontrar na terra gelada.

Junto a tudo isto, vem obviamente correcção de bugs e até uma melhoria da performance do jogo.

Com tudo isto, Frostpunk ficou ainda melhor! Não deixem de experimentar este novo modo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.