Eternal

A Dire Wolf Digital acabou de anunciar as próximas cartas que vão ser ajustadas no próximo patch de Eternal.

Tal como no ultimo patch a maioria das cartas que vai ser alterada vai ser para melhor de modo a garantir que todas as combinações de cores têm acesso a estratégias viáveis e competitivas.

O anúncio começa por explicar que a ultima aventura alterou o metagame, tal como esperado, tornando Argenport um dos melhores decks do formato quando antes era um deck totalmente banal.

No entanto, nas últimas semanas o deck tem dominado demasiado todos os outros e em grande parte devido a uma carta que não fez parte da ultima expansão: Bartholo, the Seducer.

Desde do início do jogo que o Bartholo foi das melhores criaturas, com um custo de 3 de poder, evasão, protecção contra removal , um corpo decente para o custo e uma habilidade Ultimate capaz de acabar com o jogo no turno em que é activada, a única coisa que o impediu de dominar o ambiente de construído foi a falta de suporte nas suas cores.

A DWD explicou várias vezes que a ideia por trás da carta era ter uma criatura resistente a removal que tendo o ultimate mais caro do jogo (10 de poder) poderia aguentar-se em jogo até o jogador conseguir activar a habilidade. No entanto hoje em dia, o ultimate nem sequer é usado, usando só o corpo imbloqueável com que o oponente não consegue interagir

Por isso, sabendo que a carta não está a ser usada como suposto vai ser alterada.

  • Bartholo, the Seducer vai passar a custar 4 (subindo o custo em 1) e a habilidade de ultimate vai passar a custar 7 (baixando o custo em 3)

Além disso, algumas outras cartas vão ser alteradas:

  • Vara’s Choice – O custo vai ser alterado para 2 (baixando o custo em 1)
  • Beckoning Lumen – Vai passar a custar 4 de poder e vai passar a ser uma criatura 5/3 (Neste momento custa 5 e é uma 6/4 )
  • Purify – Vai passar a ser um feitiço e custar 2 (Neste momento é um feitiço rápido e custa 3)
  • Moment of Creation – Vai passar a custar 6 (Agora custa 7 )
  • Nostrix, Lord of Visions – Vai passar a dar +5/+5 ao estudante (Neste momento dá +3/+3)
  • Shelterwing Rider – Os atributos da criatura vão passar a ser 0/5 (Neste momento é 0/4)

O que acham destas alterações a Eternal?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.