Gwent

Está finalmente aqui. Gwent, o jogo de cartas introduzido ao jogo The Witcher 3: Wild Hunt e que foi absurdamente bem recebido pelos fãs, recebe finalmente o seu próprio jogo de cartas digital. Visto o mundo dos jogos de cartas digitais ser algo em forte crescimento, a CD Projekt Red mostra assim que está disposta em expandir os seus horizontes e fá-lo com um jogo que já está mais que forte e sólido por si só (ao contrário de outros que inicialmente podem requerer testes e ajustes nos primeiros meses de lançamento).

Para quem não viu o artigo sobre The Witcher 3, aqui fica a review feita a Gwent nessa altura.
«Gwent é um jogo de cartas que se vão coleccionando ao longo de The Witcher 3: Wild Hunt. É um jogo bastante simples em estrutura e jogabilidade e contudo é complexo e requer um elevado pensamento táctico. Ao contrário de jogos de cartas como Magic the Gathering e Hearthstone, em Gwent os jogadores não possuem vida. Em vez disso o objectivo do jogo, que é dividido em 3 rondas, é conseguir ganhar 2 rondas obtendo um somatório de “força” superior ao adversário. O jogo procura simular um campo de batalha, dividindo a área de jogo em três diferentes secções: corpo-a-corpo, atacantes de longo alcance, e armas de assaulto. Cada jogador tem o seu deck de cartas do qual compra 10 no inicio da primeira ronda. Será com essas 10 que jogará todas as 3 rondas, o que por si só força a um maior cuidado por parte dos jogadores. E contrariamente aos jogos mencionados, Gwent não se foca na construção do deck e em estratégias para ganhar ao fim de X turnos mas sim em saber jogar e explorar os poucos recursos que se tem ao seu dispor. Em cada turno, pode-se jogar apenas uma carta e não há questões de custo ou limitações nas cartas que se podem jogar.

E visto o jogo ser novo e recente, embora esteja a crescer em popularidade havendo já decks impressos e vendidos (uns com collectors edition, outros em edições limitadas vendidas em sites), as cartas estão bastante bem balançadas. Por exemplo, cartas que permitam comprar mais do deck são jogadas no campo do inimigo aumentando a força do oponente. E cartas que prejudiquem o campo de jogo do oponente também prejudicam o nosso campo de jogo.

Com toda a sua simplicidade, Gwent é um jogo onde cada decisão de jogo importa e tem consequências sérias não só nessa ronda mas nas seguintes, fazendo dele um dos melhores “jogos dentro de jogos” já criados e um que se espera que ganhe ainda mais relevância com o passar do tempo.»

Este jogo digital seguirá o mesmo formato que o jogo original, com uma nova art-work e algumas habilidades de cartas diferentes. O jogo será totalmente grátis mas como todos os card games terá ‘compras dentro do jogo’. Aqui fica o trailer do seu lançamento e podem saber mais informações no site oficial, bem como inscreverem-se para a beta do jogo.

 

 

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.