Loot Boxes

Após uma longa discussão que ainda continua noutros países, a Holanda decidiu que Loot Boxes são uma forma de ‘jogo de apostas’ e como tal tornaram-se proibidas nesse país. Agora o governo holandês prepara-se para aplicar esta lei em força, com coimas sérias (que podem chegar aos 830 mil euros) e até mesmo queixa crime contra as empresas de jogos que não a cumprirem.

Num comunicado, a Valve já respondeu que embora não concorde nem compreenda a decisão, irá de momento obedecer. Já a Electronic Arts continua a defender a sua posição de que as loot boxes de FIFA não são um ‘jogo de aposta’ e está a trabalhar com vários representantes e reguladores do sector para estabelecer isso mesmo.

A discussão sobre este assunto está longe de estar terminada e começa a abranger boa parte do mundo. De momento a Bélgica colocou-se ao lado da Holanda neste assunto, mas a Comissão de Jogos de Aposta do Reino Unido decidiu que as loot boxes não entram na definição de ‘jogo de aposta’ no país. Ao lado deles coloca-se a Nova Zelândia e a ESRB (Estados Unidos).

O futuro das loot boxes na UE ainda é incerto e eventualmente chegará a vez do Parlamento Europeu pronunciar-se sobre o assunto. Até lá, se elas vão-se manter válidas no nosso país.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.