Nintendo Switch

A partir do dia 19 de Setembro, a Nintendo irá lançar o seu serviço de jogo online pago. Para alguns dos seus jogos, os mais competitivos e exclusivos como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Arms and Mario Tennis Aces, Pokémon Let’s Go! Pikachu / Eevee e Super Smash Bros. Ultimate, será necessário subscrever ao novo serviço que deverá custar 20€ por conta ou 35€ para 8 contas se tiverem uma conta familiar. Quem subscrever terá também acesso à biblioteca de jogos da NES com a opção de jogar online alguns deles e ainda gravar a informação na cloud.

Com o novo serviço vem também a impossibilidade de fazer um back-up dos saves. Segundo a Nintendo, essa medida ‘assegura o fair play e impede que se façam exploits de saves’. Os que ficarem localizados ficam presos à consola, portanto não a percam.

Esta subscrição é a primeira vez que a Nintendo irá cobrar por jogar online. O impacto dessa medida ditará, claro, o caminho futuro da gigante de jogos e se tiver sucesso é certo que futuras consolas vão ter logo esta imposição.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.