Domingo, Outubro 20, 2019
Inicio Noticias Jogos japoneses vão ser vendidos internacionalmente

Jogos japoneses vão ser vendidos internacionalmente

654
0
Amazon vende jogos japoneses

É um facto indiscutível que hoje em dia no Japão se fazem excelentes jogos de várias áreas, desde estratégia a RPGs. Infelizmente a maior parte desses jogos japoneses nunca é traduzido para outras línguas nem adaptado as plataformas do ocidente. Para jogar essas pérolas era preciso importar os jogos, ficando estes muito mais caros. No entanto estes dias vão para sempre ficar no passado.

A Amazon Japão anunciou que vai começar a vender hardware e software internacionalmente. Esta alteração foi feita discretamente e sem um grande anúncio, tendo as primeiras noticias sobre este tema aparecido no Twiter apenas alguns dias atrás. Infelizmente nem todos os jogos vão ser vendidos. Esta nova abordagem apenas irá afectar os produtos vendidos pela Amazon e não por terceiros. De momento os preços dos portes são rondam os 10 euros, bastante aceitável tendo em conta que o material enviado atravessa metade do planeta.

Mas a verdadeira pergunta é “Porquê importar?”. Além dos já mencionados jogos que só existem no Japão, existem imensas edições de coleccionador e edições especiais para quase todos os jogos, com extras que fazem qualquer fan delirar, desde figuras, livros de artes, banda sonora e muito mais, que só se encontram disponíveis no mercado japonês.

No entanto nem tudo é perfeito. Os jogos japoneses continuam a ser criados no Japão, para serem jogados nesse país e é preciso ter cuidado com as consolas que são restritas por região. Apesar da Sony e da Microsoft terem retirado estas limitações das suas consolas mais recentes, consolas como a Wii U e a 3DS ainda não conseguem jogar jogos de outras regiões.

É também importante referir que será necessário criar uma conta na Amazon Japão, a conta normal de Amazon.com não servirá, o que para já poderá requerer alguns guias para criar lá uma conta e navegar.

Dito isto, boas compras e bons jogos