Kingdom Rush Vengeance

O mais recente jogo da saga Kingdom Rush mostra-nos como esta saga continua a ser uma das melhores dentro do estilo Tower Defense, introduzindo um novo jogo que se mantém fiel à saga e ao mesmo tempo consegue inovar.

Em Kingdom Rush Vengeance passamos a estar do ‘lado das trevas’, sob comando de Vez’nan – o vilão do primeiro Kingdom Rush – que após décadas aprisionado nos infernos regressa para derrotar o reino que o derrotou a si.

Tal como os outros Kingdom Rush, neste teremos de construir torres e derrotar as forças do reino que avançam por caminhos predeterminados. Heróis e forças que outrora controlamos passam a ser inimigos, já inimigos que outrora derrotamos são agora as forças que controlamos (cavaleiros negros, arqueiros negros, orcs, elfos negros, etc). Teremos também acesso a um feitiço de reforços e a um que bombardeia uma área e poderemos usar cristais para comprar outras habilidades (bombas, dinheiro extra, etc).

A inovação que este título traz à saga é o pudermos escolher que torres queremos usar em cada mapa e temos imensas à escolha.

Cada torre tem as suas vantagens e desvantagens, com habilidades únicas e poderosas. Desde cavaleiros negros que são capazes de ignorar ataques, a torres de esqueletos que invocam um golem, a orcs shaman capazes de invocar chuva de fogo, zepelins que largam bombas, etc. Infelizmente algumas dessas só comprando com dinheiro real.

A escolha de torres significa que durante o cenário não poderemos construir torres de outro tipo, somente as que escolhemos, pelo que se torna vital definir uma estratégia adequada para cada mapa.

Esta simples inovação torna o jogo bastante interessante e divertido pelo que fãs da saga e deste género vão adorar experimentar Kingdom Rush Vengeance. Aconselho vivamente.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.