Mass Effect Andromeda

Electronic Arts anunciou que Mass Effect Andromeda não será lançado este ano mas sim no primeiro quarto do ano de 2017 (ou seja, entre Janeiro e Março). A informação foi fornecida por Blake Jorgensen, durante a Conferência de Tecnologia, Media e Telecomunicações em São Francisco. O executivo afirmou que estão planeado um excelente ano de lançamentos, como Titanfall 2 e Mirror’s Edge Cataclysm.

De Mass Effect Andromeda apenas se sabe que o jogo decorrerá muitos anos após a primeira trilogia, numa zona do espaço completamente diferente e nova. Embora inicialmente se tenha dito que havia a possibilidade de ver personagens antigas a entrar no jogo, está cada vez mais claro que Andromeda está bastante afastada da saga de Shepard, e que por isso não se pode chamar a esta sequela de Mass Effect 4. O último teaser, o vídeo em baixo, lançado em Novembro de 2015 para as comemorações do “Dia N7” (celebrado todos os anos a 7 de Novembro pela BioWare desde que Mass Effect 3 foi lançado) parece cimentar essa ideia com a voz de Jennifer Hale (a actriz que personifica a versão feminina de Shepard) a anunciar “Daqui é Comandante Shepard, a desligar”.

Fãs esperavam certamente começar a receber notícias nos próximos meses sobre o jogo, visto Mass Effect Andromeda ter sido inicialmente programado para ser lançado no verão de 2016, mas infelizmente vai ser necessário esperar mais. Pode-se dizer que estamos perante um atraso, mas dado o pouco que se sabe do jogo, e também por já ter sofrido percalços com a saída do principal escritor da BioWare Montereal, para ir trabalhar no jogo Destiny da Bungie, este atraso poderá ser positivo e permitirá certamente um melhor desenvolvimento de um dos jogos mais esperados. Até lá, por mais questões que se levantem, apenas pudemos esperar pela saída de mais notícias sobre Mass Effect Andromeda, que se não houver novos atrasos devem começar a ser lançadas em Novembro de 2016.