Stellaris mods

Tal como acontece com muitos jogos da Paradox, Stellaris é um jogo com uma forte comunidade de modders e entre as centenas de mods já lançados há vários que se destacam por melhoraram imenso a jogabilidade.

Todos os mods aqui apresentados podem ser encontrados no Steam Workshop e embora os tenha testado todos ao mesmo tempo, é possível que ocorram algumas incompatibilidades imprevistas. É também importante ter noção que em cada nova patch os mods deixam de ser suportados, podendo entrar em conflito. Nessas alturas é necessário esperar que os criadores dos mods actualizem estes.

Os mods de Stellaris aqui apresentados não estão presentes em qualquer ordem específica.

 

UI Overhaul 1080p

Comecemos pelo mod mais básico e que serve de base para muitos outros. Este mod limita-se a permitir um melhor uso de maiores resoluções (por exemplo, 1920×1080), aumentando a maioria das janelas e ajustado os vários menus. Muitos outros mods requerem este para funcionar de forma correcta.

 

Beautiful Universe

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Um mod simples e compatível com achievements. Limita-se a alterar a imagem de fundo dentro do jogo, usando fotografias da NASA, imagens de EVE Online e arte digital para criar um ambiente mais bonito e apelativo

 

More Events Mod

Quem joga Stellaris com frequência nota que rapidamente se chega a um ponto onde os eventos aleatórios se repetem. E muito. Este mod procura alterar isso, fornecendo novos eventos, anomalias para descobrir, e mais detalhes aleatórios que tornam o jogo mais interessante.

 

New Ship Classes & More

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Provavelmente um dos melhores mods para quem faz longos jogos de Stellaris. Este mod adiciona imensas classes de naves, estações e novas raças jogáveis. Querem naves com quase 40k de força e exércitos inteiros com 500k ou mais cada? Basta usar este mod. Absolutamente aconselhado. Contudo, é também aconselhado activar a dificuldade máxima deste mod porque a AI do jogo não faz bom uso dele em dificuldades baixas. Ao fim de algumas horas, facilmente chegamos a uma situação onde controlamos dezenas de naves devastadoras como Super-dreadnaughts mas os oponentes ainda se encontram presos com apenas 1 ou 2 destes.

 

Fallen Empires Expanded

Cansado de ver Impérios Caídos a agirem sempre da mesma maneira? Este mod é para ti, adicionado novos comportamentos para Impérios Caídos, novos tipos de sistemas solares e até mesmo novos Impérios Caídos, como o Império do Homem. Permite-nos também escolher uma nova opção de ter impérios dispersos para garantir que não começamos ao lado de um caso se opte por ter muitos Impérios Caídos no nosso jogo.

 

Megastructures

Um mod que adiciona novas mega-estruturas, como por exemplo o Planet Cracker que permite obter uma enorme quantidade de minerais destruindo um planeta. Para além de fornecer novas mega-estruturas, traz consigo novos perks de Ascenção, novo recurso e Elevadores Espaciais, uma construção que dá um boost significativo nos planetas em que são construídos.

 

Reduce Aura Graphics

Cansado de olhar para uma batalha e só ver luzes de auras das naves? Este mod reduz essas luzes para deixar visíveis os detalhes das naves. Não faz mais nada a não ser esta alteração gráfica que até ajuda o jogo a correr um bocadinho mais rápido.

 

Stellar Expansion – Strategic Resources

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Na versão original de Stellaris, bem antes das várias patches, os recursos estratégicos eram essenciais e consumidos por edifícios especiais e por módulos de naves. Com as novas patches, isso desapareceu em grande medida. Este mod traz de volta muitos dos antigos edifícios, melhorados, que usavam recursos estratégicos. Os benefícios são imensamente bons e podem ter a certeza que a IA também os usa, tornando o jogo muito mais interessante.

 

25 Tile Homeworld

Em qualquer jogo longo de Stellaris teremos eventualmente de enfrentar uma dura realidade: o nosso planeta principal torna-se demasiado pequeno para o que precisamos. Os espaços para construção iniciais não são suficientes.

Este mod muda tudo isso, aumentando o tamanho dos planetas iniciais de todas as civilizações para 25 espaços. Mas atenção, isto faz também com que o jogo atrase, já que teremos de gastar mais recursos, teremos mais população e teremos também maior dispersão no crescimento populacional no início do nosso império. Ainda assim, num jogo longo, vale bem a pena.

 

Plentiful Traditions

Um mod essencial para quem gosta de apostar no recurso “Unidade”. Este mod altera e adiciona muitas mais Tradições para o nosso jogo, todas elas interessantes e únicas.

 

Starting Traditions

E falando em Tradições, este mod simples permite-nos começar logo com ‘Unidade’ suficiente para escolher duas Tradições, o que é extremamente útil para acelerar o jogo ao início sem nunca quebrar o equilíbrio já que todos os impérios fazem o mesmo.

 

SpeedDial

Outro mod muito simples que se limita a criar atalhos, no ecrã principal, para contactar rapidamente com os Enclaves de comércio, cultura e conhecimento. Poupa-nos tempo e chatice em ter de navegar por janelas grandes de contactos só para encontrar um ou 2 lá pelo meio.

 

Traits & Ethics + Lite 2.5

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Um mod simples mas que se destaca por permitir que se escolham mais Traits, Civic e Ethics para a nossa raça. Imensamente útil se forem usados mods que aumentam a lista de Traits, Civics e Ethics, como por exemplo o mod Additional Traits.

 

Megastructures (buff)

Este mod melhora imenso as mega-estruturas Dyson Sphere e Science Nexus para que realmente tenham um impacto gigante. A dyson sphere original, por exemplo, não consegue produzir tanta energia como um planeta cheio de edifícios para esse fim, o que é absurdo já que a dyson sphere aproveita 100% da luz de uma estrela. Com este mod, uma completa produz 1000 de energia, por exemplo. Sem dúvida essencial para quem está disposto a gastar os recursos necessários para construir uma destas mega-estruturas.

 

MegaStructures Placement

Quem faz jogos longos de Stellaris depara-se sempre com um grande problema no que toca a mega-estruturas: torna-se tedioso gastar tanto tempo para construir apenas uma de cada vez. Este mod altera isso. Se há recursos, então pode-se construir quantas mega-estruturas quisermos em simultâneo. Permite também que um sistema tenha mais do que uma mega-estrutura.

 

Real Space

Interessado em muitos mais tipos de estrelas e sistemas solares? Este mod é para ti, pois adiciona mais variedade aos sistemas que encontramos, introduzindo tipos de estrelas como Y Class, W Class, etc, bem como fenómenos relacionados com estrelas, como protostar, supernova, supergiants, sistemas duplos e até mesmo triplos, etc.

Deste surgiram muitos outros mods relacionados, também eles interessantes, mas por vezes desequilibrados.

 

Terraforming Candidate Finder

Quem começa a jogar no sistema Sol descobre Marte muito rapidamente e vê que existe uma categoria de planetas denominada de “Candidatos para Terra-Formação”, ou seja planetas inicialmente impossíveis de colonizar mas que com a tecnologia certa podem ser terra-formados noutros (tecnologia que só adquirimos ao fim de algum tempo).

Infelizmente, tal como acontece com eventos que especifiquem um só planeta, é muito difícil encontrar estes planetas quando já temos a capacidade de os transformar, simplesmente porque não há nenhum indicador que nos mostre quais são os sistemas que possuem estes planetas. E como só pudemos pesquisar a tecnologia necessária muito tarde, eventualmente perdemos rasto a estes planetas.

Este mod muda isso, criando indicadores de cor para os sistemas com planetas destes.

 

ALOT (Additional Leader Options n’ Traits)

https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/867359465413101410/CC7AD556AD216DB855D265020264AA002D4589D9/

Líderes em Stellaris são fracos e rapidamente descobrimos que só meia dúzia deles vale realmente a pena. Porquê escolher um que dá +10% de velocidade a descobrir um só tipo de tecnologia quando existem líderes que podem dar +10% a todos os tipos de tecnologia? E para quê contratar líderes que reduzem o custo e tempo de remoção de bloqueios nos espaços de construção em planetas, quando isso é relativamente rápido e barato?

Este mod vem alterar isso ao adicionar mais traits aos líderes e ao garantir que líderes que traits negativos tenham um grande benefício noutra área. Sem dúvida um mod essencial para garantir maior variedade no jogo.

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