Epic Games Store

A Epic Games, criadora de Fortnite, planeia agora percorrer os mesmos paços que a Valve percorreu com o sucesso Half-Life e criar a sua própria plataforma de venda de jogos digitais. A Epic Store, contudo, não terá a sua vida facilitada, a Steam da Valve continua a ser a plataforma de vendas com maior presença no mercado, com mais de 100 milhões de utilizadores registados e pelo menos 10 milhões ligados em qualquer momento do dia, e nem mesmo as plataformas individuais como a GOG ou as individuais de gigantes dos jogos como a da Blizzard ou a da Electronic Arts parecem conseguir danificar a presença da gigante.

Contudo, a Epic tem algo a seu favor, o mesmo que a Valve tinha: um sucesso estrondoso no mundo dos jogos. Fortnite tem tido tanto sucesso e a Epic tem crescido graças a isso. Tanto que agora oferece condições muito mais apelativas para os criadores de jogos que os vendam na sua plataforma.

Dar uma maior % das vendas aos criadores de jogos poderá fazer com que muitos corram para ela rapidamente. Ainda para mais quando a Steam está envolvida em polémica quanto aos produtores de jogos Indie, que se queixam da plataforma ter rendimentos diferenciados para jogos que vendam muito e para jogos que vendam pouco.

 

De momento a Epic está a escolher os jogos a dedo e já tem exclusivos preparados, pelo menos durante 12 meses. Super Meat Boy Forever e Satisfactory é um deles.

 

 

Também haverá lançamento de jogos gratuitos com bastante regularidade. Tudo na esperança de competir e até mesmo mudar as regras pela qual a Steam se rege.

Claro que de momento a plataforma Epic Store ainda tem algumas falhas mas que vão ser corrigidas ao longo do tempo se a plataforma tiver sucesso. Vão, portanto, dando uma espreitadela porque embora só lá estejam alguns títulos, espera-se que isso mude em breve.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.