Winterhome

Fall of Winterhome é o novo cenário de Frostpunk, gratuito para todos os que tenham o jogo. E se são, como eu, o tipo de jogador que quer obter todos os achievements para este jogo e acabar o mapa em todos os modos de dificuldade, vão perceber que este consegue ser ainda mais difícil que os anteriores.

Não é que Fall of Winterhome seja quase impossível de acabar, longe disso. Mas é muito difícil acabar bem. Neste cenário a população é um recurso ainda mais precioso que nos anteriores e teremos de a gerir bem, juntamente com os outros recursos, ao longo de todo o cenário.

Neste jogo teremos essencialmente 3 grandes fases: a primeira em que teremos de reconstruir a cidade de Winterhome, após uma pequena guerra civil para expulsar o anterior capitão que ordenou aos seus homens queimar metade da cidade. Chato mas também significa que há mais recursos logo de início para recolher. Depois vem a pior parte: o gerador está a falhar (como se viu no primeiro cenário de Frostpunk) e teremos de perceber porquê. Para isso constrói-se um grande centro de reparação que irá requerer praticamente todos os engenheiros disponíveis. Por fim, quando se percebe que o gerador irá rebentar a qualquer momento, torna-se necessário pensar em evacuar a cidade. É aqui que as coisas diferem um pouco do que passamos no cenário New Hope pois há a possibilidade de salvar todas as pessoas de Winterhome e até mesmo de usar o autómato que está na ponte. Mas se julgam que é fácil evacuar 600 pessoas pensem duas vezes. Aliás, é impossível se não tiverem planeado bem logo de início os recursos que vão ter disponíveis e vão precisar de muita movimentação de trabalhadores entre os vários locais de trabalho já que a evacuação fará com que a mão de obra comece a faltar. Se não forem bons a planear e gerir recursos, podem ter a certeza que não conseguem completar bem o cenário (se o completarem de todo).

Fall of Winterhome é uma boa lufada de ar fresco para este excelente jogo e não devem deixar de experimentar este cenário.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.