Criado por Moon Studios (que nem sequer possuem escritório central, os membros do grupo estão espalhados pelo mundo fora) com recurso à Unity Engine e publicado pela Microsoft Studios, Ori and the Blind Forest é um jogo 2D de plataformas que foi extremamente bem recebido logo desde o dia do seu lançamento tendo sido um excelente sucesso.

Inspirado em histórias como O Rei Leão e O Gigante de Ferro, e em jogos como Metroid, Ori and the Blind Forest é jogo carregado de emoções, sobre família e desejo de reencontrar e proteger entes queridos e os sacrifícios que se fazem no processo.

 

A história

Em Ori and the Blind Forest, o jogador controla Ori, uma pequena criatura filha da grande Árvore Espírito que mantinha a floresta de Nibel em equilibrio. Quando uma forte tempestade separa Ori da Árvore, ele é depois acolhido por Haru que o cria como se fosse seu filho. Mas a Árvore Espírito nunca o deixou de procurar e numa última tentativa de encontrar Ori ela emite a sua luz por toda a floresta. É aí que entra a coruja negra, Kuro que consegue arrancar o coração da Árvore causando um cataclismo em toda a floresta. Rapidamente e em poucos dias a floresta de Nibel começa a morrer e a ser corrumpida, levando a falta de alimento e à morte de Haru.

Novamente orfão, Ori acaba por ser salvo por Sein, um pequeno espírito e o pouco que resta da energia da Árvore. Juntos embarcam na demanda de repôr os elementos de Nibel, que sem a Árvore se encontram em desiquilibrio, para trazer esta de novo à vida.

Ori and the Blind Forest artwork