Jogos

Qualquer jogador já terá feito a pergunta “quais são os jogos que mais venderam até ao momento?” pelo menos uma vez na vida. Pois aqui fica a resposta e embora alguns sejam óbvios, dado a idade do jogo, outros vão espantar-vos.

Nesta lista só estão incluídos jogos electrónicos, não board games ou card games.

 

10º – Pokémon Red, Green e Blue

Um dos clássicos e que meteu muita gente a jogar Game Boy, estes não precisam de grandes introduções. Neles controlamos um treinador de Pokémon que terá de explorar o mundo para apanhar e treinar pokémon e assim conseguir vencer todos os ginásios e por fim o Torneio de treinadores por forma a consagrar-se campeão.

Este jogo vendeu mais de 31 milhões de cópias e serviu de inspiração para Pokémon Go.

 

9º – Wii Sports Resort

Lançado em 2009, Wii Sports Resort é uma sequela do seu predecessor, Wii Sports, e conta com um total de 12 simuladores de desportos diferentes. Este jogo vendeu mais de 33 milhões de cópias, embora seja importante ter noção de que este número incluí as cópias gratuitas que vinham com muitas consolas Wii quando estas eram compradas.

 

8º – PlayerUnknown’s Battleground

Este shooter multiplayer que leva os jogadores a confrontarem outros num campo de batalha onde se podem usar uma enorme variedade de armas e veículos foi lançado em 2017 e em menos de um ano vendeu mais de 35 milhões de cópias.

 

7º – Overwatch

A mais recente jóia da Blizzard, Overwatch é outro shooter multiplayer inspirado em famosos MOBA. Cada jogador toma controlo de personagens muito distintas com acesso a poderes únicos que definem o papél do jogador no campo de batalha. Vendeu até ao momento mais de 35 milhões de cópias.

 

6º – Mario Kart Wii

Um dos maiores sucessos da consola Wii. Mario Kart Wii utiliza a vantagem dos controlos remotos da Wii, ao contrário dos seus antecessores, fornecendo um controlo de condução muito mais adequado ao estilo de jogo. Já vendeu mais de 37 milhões de cópias.

 

5º – Super Mario Bros

O jogo que meteu deu a fama à franchise Super Mario. Super Mario Bros foi inicialmente lançado para a antiga NES no ano 1985. Vendeu mais de 40 milhões de cópias, embora seja importante ter noção de que este número incluí as cópias gratuitas que vinham com muitas consolas NES quando estas eram compradas.

 

4º – Wii Sports

O jogo que deu fama à Wii e que tomava proveito dos seus controlos remotos. Wii Sports teve mais de 83 milhões de cópias distribuídas mas maioritariamente graças à venda das consolas Wii que traziam quase todas este jogo.

 

3º – Grand Theft Auto V

A famosa saga Grande Theft Auto chegou ao topo com GTA 5. Com foco no mundo aberto que é a cidade fictícia de San Andreas, nele controlamos 3 criminosos que tentam vingar no mundo do crime apesar de estarem sobre constante pressão por parte de uma agência governamental. O jogo vendeu mais de 90 milhões de cópias até ao momento, desde que foi lançado em 2013.

 

2º – Minecraft

Lançado em 2011, Minecraft é um jogo diferente de todos os outros. Com uma arte própria a imitar pixeis grandes, este jogo fornecia um mundo gigantesco e a possibilidade de construir o que quiséssemos, incluindo mesmo calculadoras funcionais. Já vendeu mais de 144 milhões de cópias.

 

1º – Tetris

Não é de admirar eu o jogo mais vendido de sempre, com mais de 170 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, seja Tetris. Este famoso clássico já foi lançado para imensas plataformas, teve imensas versões diferentes e dificilmente encontramos alguém que nunca tenha ouvido falar dele.

O seu número de cópias vendidas dificilmente será ultrapassado, até porque continua a ser jogador e distribuído hoje em dia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.