O novo e bastante antecipado jogo da Blizzard, Overwatch, não seguirá os modelos “fazer dinheiro” usados por outras companhias como a Activision (em jogos como Call of Duty Black Ops III). Embora Overwatch não vá ser gratuito (como muitos esperavam), e terá sim um custo frontal como qualquer outro jogo lançado no mercado, a Blizzard não planeia lançar novos heróis e mapas como DLCs que se pagam mas sim gratuitamente.

Jeff Kaplan, produtor e developer do jogo, lançou um video esta semana onde explicou que a Blizzard considera os actuais 21 heróis de Overwatch divertidos, bem balançados entre eles e únicos mas que “existem ideias para novas adições ao jogo. Após ponderarem sobre o assunto, decidiu-se que a melhor maneira de os lançar seria sobre a forma de conteúdo gratuito e não DLC”.

Ele ainda referiu que não há data exacta para o lançamento de novos heróis, nem quão cedo isso acontecerá ou quantos vão, de facto, ser adicionados aos actuais 21 mas que vão certamente ser adicionados no futuro.