Nintendo Switch

Após vários meses de rumores e especulações, a Nintendo anuncia finalmente a sua próxima consola que substituirá a Wii U, a Nintendo Switch (anteriormente conhecida apenas por NX)

Esta consola pretende ser mais do que um aparelho que se tem em casa ligado a uma televisão ao ser um misto entre consola portátil e uma mais convencional. Ela permitirá a que jogadores possam jogar, sozinhos ou em conjunto, um mesmo jogo em qualquer lado graças aos seus comandos removíveis e a um sistema multiplayer que permite que várias Nintendo Switch se liguem entre si. O sistema de comandos removíveis permite também colocar o ecrã da consola apoiado em qualquer superfície plana por forma a desfrutar-mos do conforto do assento sem ter de a segurar constantemente e deixando-nos as mãos livres para mexer nos comandos como assim desejarmos.

Claro que para ser uma consola portátil, os comandos têm de ser de tamanho reduzido. À primeira vista até faz impressão o quão pequenos são. Mas, se um comando deste tamanho vos fizer impressão, então só têm de ligar a ela um comando maior, o Switch Pro Controller, que é bastante semelhante aos comandos convencionais da marca.

 

Juntamente com a possibilidade de multiplayer, onde duas (e quem sabe mais) Nintendo Switch se podem ligar entre si para que várias pessoas possam jogar o mesmo jogo, esta vem também com a possibilidade de se transformar numa consola ‘de casa’, ligando-a uma base própria. E para regressar ao modo portátil basta removê-la. Esta nova consola combina assim o potencial de consolas portáteis com a capacidade de consolas convencionais. E tudo isto garantindo uma excelente qualidade gráfica capaz de rivalizar com a de computadores fixos e de outras consolas.

Juntamente com o vídeo promocional, que podem ver em baixo, a companhia anunciou também uma lista de companhias parceiras, dando-nos uma ideia dos jogos que pudemos esperar para esta consola.

 

Tal como já aconteceu com a Wii U, esta consola não procura ser uma revelação de avançada tecnologia, como acontece com a Playstation. Em vez disso, esta consola procura dar um passo em frente na maneira como se pode desfrutar dos jogos da Nintendo, fornecendo maior mobilidade e liberdade aos jogadores para que possam realmente jogar como, onde e quando quiserem, sem terem de estar forçados a estar em casa ou forçados a jogar sozinhos quando fora dela, e sem serem forçados a ter de comprar consolas diferentes para jogar em casa e outra para jogar noutros locais.

Fica aqui o vídeo promocional a esta nova consola, que será lançada em Março de 2017

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.