Neste momento quem se queira intrometer em Ranked em Hearthstone tem de perceber que a agressividade dos decks está num máximo histórico.

E para comprovar isso mesmo basta dar uma olhada aos três decks que dominam neste momento o universo competitivo online.

Em primeiro lugar continua destacado a versão mais agressiva possível de Shaman. Ignorando quase por completo toda a utilização do hero power este deck é claramente focado em colocar rapidamente o adversário ao alcance do Lava Burst finais com que fecham o jogo do nada. Apesar disso ainda tenta aproveitar de forma ligeira alguma sinergia com os Jades, especialmente usando algumas cartas que encaixam bem no deck de qualquer forma como as Jade Claws.

Em terceiro lugar temos outra versão de Shaman, não muito distante desta, mas em que existe agora sim alguma sinergia de totens, motivada pela vontade de usar os poderosos Thing from Below. É um deck talvez com mais soluções para mais cenários, mas em troca perde um pouco daquela consistência agressiva que garante a versão que ocupa o primeiro lugar. No entanto acaba por ter mais soluções para problemas diferentes.

No segundo lugar ficou o meu favorito da ultima temporada. Pirate Warrior é fortissimo especialmente pela sinergia das armas, que dão algum dano repetitivo e para o qual a maioria dos decks não tem armas contra, ou conta com uma cópia singela de [Harrisson Jones] ou Acidic Swamp Ooze.

Se usam qualquer um destes decks estão no bom caminho para dominar em ranqueado, mas acredito que em breve alguns decks com Kazakus, sejam eles de Reno Mage ou Reno Lock, finalmente vão conseguir estancar esta enxurrada aggro e mudar um pouco a liderança. Mas isso cá estaremos para ver para a semana.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.