Skyrim Special Edition

Já foi lançado Skyrim Special Edition, um projecto da Bethesda que procura manter bem vivo e actual o muito bem recebido, e excelente, título da saga Elder Scrolls. Mas não pensem que esta ‘edição especial’ é um update ao jogo original. Não, em vez disso é um jogo por si só que inclui todos os DLCs oficiais. Não são introduzidas novas mecânicas nem conteúdo adicional, apenas um melhoramento visual e gráfico (embora os modelos das personagens continuem a usar a mesma geometria). Este melhoramento visual, que inclui novos ‘shaders’, jogos de sombras e luzes actuais e novos efeitos de neve e água, expande e aprimora as texturas dos vários elementos do jogo e ainda acrescenta novos elementos ao ambiente dando assim a Skyrim a mesma sensação de espanto e deslumbre que o original nos deu em 2011 (ano do seu lançamento), tal como é possível ver nas seguintes imagens e no vídeo abaixo.

https://i2.wp.com/i.ytimg.com/vi/wTs2TYoKLQE/maxresdefault.jpg?resize=696%2C391&ssl=1

 

https://i2.wp.com/images2.itechpost.com/data/images/full/19493/skyrim-special-edition-everything-we-know-so-far.png?w=696

 

https://i2.wp.com/elchapuzasinformatico.com/wp-content/uploads/2016/06/Skyrim-PC-vs-Skyrim-Remasterizado.jpg?w=696&ssl=1

 

 

Para além de melhoramento gráfico, Skyrim Special Edition fornece também maneira fácil de usar mods em consolas. E embora o jogo se encontre já à venda no Steam, quem adquiriu o original e todos os seus DLCs recebe, no Steam, este novo jogo sem qualquer custo.

É também possível transferir os jogos gravados do original para este novo jogo, embora isso tenha de ser feito manualmente copiando os ficheiros da pasta onde os originais estão guardados para a pasta que o novo jogo cria.

Mas nem tudo são boas notícias. Primeiro, por ser um jogo novo, esta edição especial ainda não tem mods adaptados a ela. Ou seja, quem gostava de usar mods terá de esperar até estes serem adaptados ao jogo e portanto desaconselha-se que sejam copiados jogos guardados onde se tenham usado vários mods. O lançamento desta versão vem também com a notícia de que Elder Scrolls VI não está em desenvolvimento e que os fãs vão ter de esperar muitos anos até à próxima iteração da saga.

Ainda assim, espera-se que com o lançamento de Skyrim Special Edition, o interesse na saga continue elevado durante alguns anos e quem sabe volte a despertar a comunidade de fãs deste jogo para desenvolver mais mods.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.