Steam Bundles

Dentro em breve os Steam bundles vão ser ainda mais apelativos ao terem os seus preços reduzidos de acordo com os jogos que o comprador já possui. Que quer isto dizer? Que se um bundle incluir jogos que já temos associados à nossa conta de Steam, então o preço do bundle é reduzido evitando assim que se pague por um jogo que já se possui. O sistema é idêntico ao já praticado pela Blizzard para a compra de herois e skins no seu jogo Heroes of the Storm.

Numa explicação oficial da Valve a developers, sobre esta mudança, esta explica que “com o novo sistema de Steam Bundles, se o cliente já possui alguns elementos do bundle então receberá e pagará apenas pelos elementos que ainda não possui na sua conta. Isto permite aos maiores fãs das vossas franquias adquirir e completar as suas colecções e consigam vantagens com os restantes elementos do bundle. (…) Os anteriores ‘conjuntos completos’ eram por vezes maus negócios para clientes que já possuíssem um ou mais produtos do ‘conjunto’. Ou era um mau investimento em termos económicos, ou simplesmente fazia os clientes sentirem-se mal por estarem a pagar por produtos que já possuíam. O novo sistema permitirá ultrapassar isso”.

E é bem verdade, eu próprio já ignorei vários bundles por ter um ou mais jogos que o bundle oferecia, e preferi esperar por futuros descontos nos jogos do bundle que me interessavam. Para países onde as dificuldades económicas são evidentes, como é o caso de Portugal e Brasil, pagar mais um pouco por um bundle que contém jogos que já possuímos está simplesmente fora de questão.

Não é certo quando vão ser aplicadas estas mudanças, contudo espera-se que seja já antes da próxima grande venda. É também de esperar que estas mudanças não estejam disponíveis para bundles adquiridos por terceiros, como a Humble Bundle Store. Ainda assim, é uma excelente notícia para todos os que procuram obter jogos a baixo preço.