Mas falando agora do DLC em si, Apocalypse procura fornecer meios de trazer aquilo a que o nome se refere. E faz isso fornecendo uma nova e imensamente poderosa nave de guerra: o Colossus. Esta nave pode ser equipada com armas capazes de destruir planetas. Mas se a destruição não é o objectivo, também pode ter armas que transformam a população em máquinas, controlam a mente da população, etc. Estas poderosas máquinas fazem toda a diferença e tornam a guerra entre impérios num verdadeiro apocalypse.

Juntamente a estas armas de fim de jogo vieram os ‘marauders’, que são nada mais do que pequenos impérios sem governo. A única coisa que fazem é atacar e saquear outros impérios. Imensamente poderosos logo de início, os ‘marauders’ podem ser contratados por outros impérios para atacar alguém em específico. Pode parecer redundante, já que existem piratas que logo de início dificultam um bocado o jogo. Contudo, a adição de ‘marauders’ torna qualquer jogo ainda mais imprevisível. E é garantido que quando se recebe o aviso de que estes nos vão atacar, ou fugimos ou enfrentamos uma frota significativa e capaz de causar grandes estragos.

Infelizmente, isto traz-nos ao outro grande problema: a AI sabe exactamente o momento em que pode contactar ‘marauders’ para os contratar. Logo, acabamos a ter um sério problema em mãos pois tornamos-nos um alvo único. Isto acontece no início, quando ainda mal se tem uma frota com 2000 de poder e somos atacados por ‘marauders’ com frotas de 5000 ou mesmo 8000 de poder, levando à perda de imensas estações em cada 5 anos.

Se tiverem dificuldade a lidar com eles, removam-os quando estiverem a gerar um novo cenário.

 

Para muitos, este update foi um passo atrás. Pessoalmente acho que foi um risco que a Paradox tomou e que revitalizou bastante bem o jogo. As novas mudanças na mecânica de movimentação de naves tornaram o jogo bem mais táctico e as adições do DLC tornam-o ainda mais interessante, apesar dos defeitos ainda existentes. Aconselho vivamente a jogarem Stellaris com este update e com este DLC.

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.