Tactical Monsters Rumble Arena é um jogo originalmente para Mobile que agora vem agora, para felicidade de muitos fãs, para Computador.

O jogo apresenta uma mecânica incrivelmente intuitivo e fácil de aprender, colocando cada jogador no controlo do seu exercito ( Talvez este termo esteja a ser leviamente usado, talvez mais, conjunto de unidades) tendo como objectivo destruir todas as unidades do oponente.

A mecânica de combate faz lembrar o de Heroes of Might and Magic, cada unidade é colocada numa linha de iniciativas, podendo ser usada quando está em primeiro e indo para ultimo depois da sua acção.

Tactical Monsters Rumble Arena disponibiliza uma quantidade razoável de unidades, todas com os seus pontos fracos e fortes e habilidades a condizer. Arqueiros podem disparar a distancia, guerreiros têm um elevado nível de defesa e ataque, unidades voadoras podem voar por cima de obstáculos e têm uma grande capacidade de se deslocarem pelo campo de batalha.

Além disso cada unidade individualmente vai ficando mais forte a medida que cada jogador a usa, indo subindo de nível quando já participaram em combates suficientes, ganhando estatísticas e melhorando uma das suas habilidades.

Um coisa que este sistema tem que o diferencia dos sistemas clássicos (as comparações com Heroes of Might and Magic não podem ser evitadas) é a habilidade de cada unidade de libertar um ‘ultimate’ que pode facilmente virar o rumo de uma batalha a favor do jogador. Toda a vez que uma unidade dá ou recebe dano uma barra vai sendo preenchida, permitindo a utilização desta habilidade extra quando está cheia.

Este jogo usa uma forma de negocio em tudo igual a jogos populares, como por exemplo Hearthstone. É gratuito e todos os recursos necessários para obter ou melhorar unidades pode ser obtido jogando o jogo, mas em quantidades pequenas, obrigando o jogador a “Farmar” os recursos que precisa, ou então compra-los com dinheiro real na loja, podendo evitar assim horas, se não dias, de jogos cujo único objectivo era conseguir recursos.

Tactical Monsters Rumble Arena também oferece uma campanha de single-player que permite compreender e treinar as mecânicas base do jogo e conhecer as unidades mais comuns.

REVIEW GERAL
Originalidade
6,5
Jogabilidade
10
Durabilidade
8
Desafio
7
Arcanis
Disseram-lhe um dia que podia ser um jogador profissional. Como isso lhe pareceu que lhe poderia trazer comida de forma gratuita aceitou Por agora joga muito, e escreve ocasionalmente na Gaming PT.

Deixar uma resposta