Terraforming Mars

Fãs do fantástico Terraforming Mars rapidamente experimentam todas as corporações que vêm com o jogo e ficam com vontade de experimentar algo novo. Novas cartas não seriam uma boa opção, porque rapidamente destruiriam o equilíbrio do jogo e porque em jogos a solo só iriam dificultar ainda mais ao diluir o baralho. A solução? Novas corporações. E a internet respondeu à necessidade apresentando imensas corporações novas com as quais se pode jogar. No link em baixo fornece-se 18 novas corporações (algumas delas da minha autoria) que podem imprimir e usar nos vossos jogos.

Novas corporações aqui.

 

Aqui fica uma ideia geral de cada corporação.

Mars Minning Corp – A PhoboLog aumenta o valor de cada titânio. Esta corporação faz o mesmo para o ferro. Embora não comece com tantos recursos como a Interplanetay Cinematics, começa com uma produção de ferro que ao longo do jogo a pode tornar mais útil se tivermos cartas de edifício para jogar.

Mars Terrorist Syndicate – Uma corporação que em vez de procurar ajudar na terraformação, procura sim combatê-la. O objectivo é garantir que ao fim de X turnos o jogo ainda não terminou. Mas mesmo que isso não aconteça, pode sempre competir para a vitória de forma normal.

United Mars Charities – Uma companhia focada em ajudar outros, ganhando TR por o fazer. Precisará, contudo, de ter algum dinheiro no final do jogo. Ajuda outros para ganhar muito TR é o propósito desta corporação.

Olympus Mons Consulting – Uma corporação que se foca em ganhar recursos extra por colocar tiles em jogo. E isto inclui dinheiro extra. Pode ter poucos recursos iniciais mas começa também com um desconto para jogar cartas.

Astra Mechanika, Inc. – Muita produção de energia e a capacidade de transformar esta em calor durante o turno, ou mesmo em dinheiro.

Biome – Uma das poucas a começar com produção de plantas e que ganha dinheiro por cada vez que o dono desta joga uma carta com o símbolo de Planta, Micróbio ou Animal.

Aquacorp – Baseada na Tharsis, esta contudo ganha dinheiro por cada oceano colocado.

Genecraft – Querem jogar com muitos micróbios? Esta é para vocês, pois é capaz de adicionar mais micróbios e aumentar a produção de dinheiro por cada vez que se joga uma destas cartas.

Life Initiative – Uma corporação focada em jogar cartas de micróbios, plantas e animais, baixando os requisitos destas.

RedCycle – Uma corporação que começa com produção de ferro E titânio e que ganha alguns recursos extra destes quando outros jogadores usam este tipo de recursos. É ainda capaz de ir buscar cartas à pilha de descarte.

Lunar Ports – Focada em cartas de Espaço, fornecendo um desconto e ganhando dinheiro quando uma é jogada.

Dragonfly Labs – Ver mais cartas durante o ínicio da ronda e pagar para ir comprar mais cartas.

Recyclon – Uma das ideias vencedoras do concurso que a FryxGames fez, fornece uma maneira de ganhar produçao de plantas desde que se joguem edifícios.

Wren&Hausmann – Uma corporação que dá pontos por cada cidade sua e que permite o uso de ferro para construir cidades através do projecto Build City. Começa logo por colocar uma cidade, o que dá um pequeno avanço.

Terraforming Solutions – Uma corporação com produção de tudo e imensas tags. Capaz de alterar a sua produção, embora saia caro. Começa com poucos recursos e precisa de muitos recursos para puder obter milestones.

Mars United – Uma corporação que ajuda os outros jogadores e a si própria baixando custos dos standard projects. E por cada vez que um é feito, ganha dinheiro com isso.

Talos Research Initiative – Uma corporação com má reputação (menos TR inicial) e com poucos recursos iniciais mas que consegue comprar cartas por um preço mais baixo.

Cyber Security – Esta corporação é mais uma que depende dos restantes jogadores e não dá para jogar a Solo. Ela protege o jogador de qualquer evento negativo que os outros joguem para o afectar. Permite ainda que outros jogadores paguem a esta corporação para evitar sofrer eventos negativos

 

Esperemos que gostem destas corporações de Terraforming Mars. E se souberem de outras que considerem interessantes partilhem-as connosco.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.