O impacto da indústria de jogos, e do forte crescimento desta que lhe permite rivalizar com outras indústrias de entretenimento como a de música e cinema, tem mudado hábitos e a própria percepção de quem não joga ou nunca ligou muito a isso. Convenções de jogos e comics são cada vez mais comuns. É neste contexto que surge então The Arcade Hotel que é nada mais do que um hotel que procura misturar turismo com jogos e fazer ambos sentir-se parte da mesma comunidade.

Localizado em Amesterdão, The Arcade Hotel de 36 quartos e procura garantir que nenhum cliente fique sem a possibilidade de jogar. Para tal, cada quarto possui uma consola de jogos, comics ao dispor de quem se dirija ao bar do hotel, e até mesmo torneios que podem ser realizados entre os clientes e visitantes. Consolas portáteis são também distribuídas para incentivar os clientes e a jogar e também a jogar em multiplayer. Tornou-se, assim, o primeiro hotel do mundo a juntar assim lazer de viagens com o lazer de jogos electrónicos. Mas para quem não queira jogar mais tem sempre a possibilidade de se dirigir à biblioteca de comics e relaxar enquanto lê um. Isto, claro, não esquecendo que existem todos os outros serviços relacionados com hotelaria.

Gerido por Daniel Salmanovich, The Arcade Hotel procura assim ser, e cito, “um sítio especial para as pessoas que adoram o gaming”. Daniel ainda disse através do facebook que “quis criar um lugar onde os turistas e os gamers sintam-se como se estivessem em casa de um amigo”. E já há planos para expansão do número de quartos e até para a criação de um salão dedicado somente a jogos electrónicos.

Um local a visitar para todos os gamers que visitem a cidade. Podem ficar a conhecer mais sobre o hotel através do site oficial e da sua página de facebook.