O próximo jogo da saga X, uma saga de simuladores espaciais, chama-se X4: Foundations e já tem data de lançamento bem como um gameplay trailer. O jogo será lançado no dia 30 de Novembro.

Para quem não conhece a saga, X leva-nos a um universo rico em história, raças e economias. Nele controlamos uma nave que poderá ser de um caça a cargueiros ou até mesmo a grandes cruzadores. E neste parece que a Egosoft aprendeu com os erros do antecessor X3: Rebirth, removendo a história central que tínhamos de percorrer (agora é opcional), permitindo-nos sair da nave e explorar estações espaciais a pé, e até removeu ‘loading screens’ tornando o jogo mais suave.

Neste novo X haverá muitas raças e facções, algumas com economias bastante distintas, a possibilidade de construirmos a nossa própria nave com módulos, sair para fora da nave mesmo no espaço, entre outras.

Ainda não é certo se X4: Foundations terá tantos bugs como X3: Rebirth. A complexidade dos jogos desta saga sempre foi elevada e bugs fazem com que facilmente não os consigamos jogar. Mas com tudo o que apresenta, poderá ser um dos melhores space sims que existem actualmente, rivalizando com Elite Dangerous e No Man’s Sky facilmente. Quem sabe, até pode ser que se torne num ‘marco’ que o tão esperado e ainda distante Star Citizen tenha de superar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.