Ubisoft

Hà 30 anos atrás, a Ubisoft foi fundada em França. Na data ninguém esperava que esta se tornasse, hoje em dia, num dos gigantes produtores de jogos, responsável por sagas como Splinter Cell, Assassin’s Creed, Far Cry, Ghost Recon, etc. Nesta E3, a companhia quis mostrar que continua forte e a crescer, apesar de todas as polémicas em que já esteve envolvida (sendo a mais conhecida a polémica de apresentar trailers de gameplay com uma qualidade que nunca está presente na versão final lançada para o mercado).

A conferência começou com o anúncio de Just Dance 2017, uma saga de jogos para convívio cujo objectivo é dançar e que continua a render à companhia. Este contará com novos serviços online como streaming e até mesmo apps para telemóvel.

 

A companhia voltou a anunciar (tal como já tinha feito na E3 de 2015) Ghost Recon Wildlands, o novo jogo da saga Ghost Recon, revelando também os vários veículos e armas disponíveis neste bem como o sistema co-op. Este deverá ser lançado em Março de 2017

 

Outro título apresentado (e para mim um dos que me deixa mais entusiasmado) é South Park The Fractured But Whole, o segundo jogo da série satírica de Matt Stone e Trey Parker, que apareceram na conferência para apresentar o novo trailer do jogo. Este novo jogo tem em conta toda a direcção que a série tomou nas últimas temporadas e promete expandir o passado trágico do protagonista do 1º jogo, o “Novo Miúdo”. Neste segundo jogo, os rapazes da escola básica de South Park já não se estão a mascarar de Elfos e Humanos envolvidos num combate mortal pelo “Pau da Verdade” mas passam agora a ser super-heróis no grupo “Coon e Amigos” que, obviamente, acaba por não se entender levando a um confronto entre dois grupos.

 

O anúncio de expansões e DLCs para The Division não foi propriamente uma surpresa mas felizmente isso foi secundário perante o anúncio de 2 jogos de Realidade Virtual. Eagle Flight é um jogo simples onde pudemos disfrutar de cenários espetaculares da cidade de Paris após esta ter sido tomada pela natureza. O jogo consiste numa disputa entre corridas de águias (cada uma controlada por outro jogador), e promete ser uma boa maneira da Ubisoft entrar no mundo da Realidade Virtual.

O segundo, contudo, vai certamente apelar a uma gigantesca comunidade. Star Trek: Bridge Crew foi anunciado com um video onde mostrou várias estrelas que participaram na saga, como LeVar Burton, a jogar este simulador VR onde os jogadores controlam os ‘lugares’ principais de uma equipa de oficiais a comandar uma nave semelhante à USS-Enterprise. Desde capitão a piloto, este jogo tenta fazer aquilo que todos os fãs de Star Trek já esperam desde que a série introduziu os ‘holodecks’ na saga Next Generation.

 

 

A conferência podia ter terminado aqui, com o óbvio anúncio de Watch Dogs 2 que já se suspeitava graças a vários leaks e rumores. Mas para a Ubisoft só estes títulos promissores não era suficiente e portanto apresentaram-nos For Honor, um jogo de hack&slash medieval onde três grandes facções (nórdicos, cavaleiros teutónicos e samurais) estão envolvidos numa guerra milenar.

 

Será lançado também Trials of the Blood Dragon, uma nova iteração da saga de jogos Trials onde os jogadores pilotam motas num cenário 2.5D. A diferença é que este é baseado no mundo cómico de Far Cry 3: Blood Dragon, um mundo cómico baseado nos filmes de acção, ficção científica, teorias da conspiração e medos dos anos 80.

 

O jogo Grow Home também receberá uma sequela, Grow Up, onde o robô BUD terá de usar as suas habilidades para voltar a encontrar a sua nave mãe. O jogo segue mecânicas semelhantes ao anterior mas desta vez BUD terá a ajuda de uma pequena nave que lhe permite voar.

 

A conferência da Ubisoft terminou com o anúncio de Steep, um simulador de desportos de inverno e montanha, que funcionará como ‘mundo aberto’ onde os jogadores podem trocar de desporto facilmente.

 

Espera-se um bom ano para esta companhia que foi capaz de diversificar tanto em estilos de jogos como em plataformas onde estes vão ser lançados. Agora seria bom que ela largasse as controvérsias e deixasse de prometer mais do que entrega no final. Quem sabe, talvez este ano percam essa mania.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.